sábado, 21 de dezembro de 2013

ENTREVISTA COM NIKI LAUDA - PARTE 2

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM? Andei meio sumida ultimamente, mas é que eu estou trabalhando muito e aliado que não vou ter férias (que raiva kkkkkkkkkk), anda meio corrido pra mim e depois que o Paul Walker foi com o papai do céu fiquei desanimada kkkkkkkkkkkkkkkk ;( . Mas finalmente voltei e espero colocar esse "bloguinho de Meu Deus" no eixo! E nada melhor do que falar do Sir Andreas Nikolaus. Não sabem quem é? É O FACÃO NIKI LAUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Meu último post foi exatamente a primeira parte da entrevista do Lauda para o site Telegraph e como ela é grande, eu dividi ela em 2 partes. Se quiser ver a primeira parte, clique AQUI. Nessa segunda parte, o austríaco surpreende ao falar de como ele se interessou pela sua atual esposa, Birgit, fala de sua relação com a Marlene e fala de James Hunt e afirma que eles eram amigos e se respeitavam muito.

Por isso, O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a segunda parte da entrevista traduzida agora!



ENTREVISTA - PARTE 2

ENTREVISTA COM NIKI LAUDA: "EU FIZ UM POUCO DO QUE O JAMES HUNT FEZ"


[...]

Muito é dito de suas cicatrizes físicas que permanecem de seu acidente em Nurburgring na Alemanha em 1976, mas também deixou os seus pulmões fracos e com difícil respiração. Nunca existiu um momento onde ele se sentiu simplesmente grato de estar vivo e não precisar voltar no carro? "Não, em nenhum momento, porque eu sabia como as coisas iam, eu sabia sobre os riscos", ele diz calmamente. "Eles me questionaram, eu queria continuar? Mas eu sempre pensei, sim, eu quero. Eu queria ver se eu poderia fazer um retorno. Eu não estava surpreso de ter um acidente. Em todos esses anos eu vi pessoas sendo mortas bem na minha frente".

Lauda foi casado na época com Marlene e eles tiveram dois filhos juntos. Os filhos mudaram o seu desejo de correr, de ter esses riscos? "Não, eu era muito focado e continuei correndo e agora eu estou casado de novo e tenho gêmeos, uma garotinha e um garotinho".

Ele fala de seu Max e sua Mia, nascidos em setembro de 2009, com grande orgulho, me dizendo que a sua esposa está longe, que ele está olhando eles sozinho. A sua esposa, Birgit, de 34 anos, trabalhava para a sua companhia aérea FlyNiki, também vendida agora. Ela era uma aeromoça. Ele a conheceu em um avião? "Eu conheci ela em uma festa e eu me apaixonei por ela. foi uma dessas coisas onde você vê alguém e você já sabe. Eu me conectei com ela imediatamente por causa de suas botas. Eles era um tipo hippie, botas planas. O oposto dos saltos altos que todo mundo estava usando na festa. Isso foi o meu primeiro interesse".

Ele se apaixonou por ela por causa de suas botas? "Sim. Então eu descobri que ela funcionaria pra mim".

Ele ainda está em contato com a sua primeira esposa (Marlene), em que ele se divorciou em 1991? "Sim, muito mesmo. Ela é parte da nossa vida. Nós temos uma casa em Ibiza. Ela mora lá. Minha antiga família e a nova família frequentemente ficam juntas. Nós fomos a um restaurante no outro dia, Marlene, Birgit e eu. Ela é uma mulher marcante. Quando todo mundo está feliz, ela está feliz. Nós divorciamos, mas nós ainda somos amigos. Nada mudou. O que é mais, Birgit é a sua amiga também".

Hoje em dia, Lauda vive um pouco fora de Viena. "Nada extravagante", ele diz, dando de ombros. Ele nunca teve a tentação de correr no subúrbio? "Não, mas quando eu sou parado pela polícia se eu vou um pouco rápido eu sempre digo a eles que eu não posso fazer nada, está no meu sangue. Eles ou riem ou me dão um tempo difícil". Ele ri agora. Uma risada contida fácil.

Em Rush, Lauda e Hunt ( interpretado por Chris Hemsworth) são retratados como rivais extremos que eventualmente vem juntos de respeito mútuo. "Sim, nós éramos amigos. eu conheci ele antes de nós nos encontrarmos na Fórmula 1 ( se conheceram na Fórmula 3). Nós sempre cruzamos as linhas um do outro. Ele era um cara muito competitivo e ele era muito rápido. Em muitos modos nós eramos o mesmo. Eu tinha muito respeito por ele no circuito. Você poderia dirigir 2 centímetros de suas rodas e ele nunca fez um movimento estúpido. Ele era um piloto muito sólido".

O filme retrata Lauda como sério, Hunt como um amante para festas, galanteador e bêbado. Isso é exato? "Eu gostava de sua maneira de viver. Eu fiz um pouco do que ele fez. Eu não fui tão severo quanto eu apareci no filme, mas eu era mais disciplinado do que ele era. Eu nunca beberia antes de uma corrida. Certamente depois dela, eu bebia. Toda corrida poderia ter sido a minha última. É diferente hoje, mas então era um tempo mais difícil. Cada corrida que nós saímos e sobrevivemos, nós celebrávamos, tínhamos uma festa. Era um tempo diferente. Com os outros nós teríamos uma cerveja depois da corrida e então dizer adeus. Aquilo não era amizade. Com James era diferente. James era diferente".

Ele pensa que a Grâ Bretanha poderia nunca produzir um outro pilotos como Hunt? "Não. Hoje a vida é diferente para os pilotos. Tudo é tão seguro quanto possível. O último piloto a ser morto foi (Ayrton) Senna, 19 anos atrás e as melhorias foram tão grandes desde então. Agora nada nunca acontece. Já Não é o mesmo". E isso o faz menos prazeroso? "Talvez. Mas (Lewis) Hamilton fez bem na corrida no outro dia. Um pouco dentro da corrida o seu pneu estourou. Ele é um cara muito bom. Uma grande personalidade".

Qual qualidade ele acha que ele compartilhava com Hunt para fazer deles ambos pilotos extraordinários? "Em muitos modos ele era o meu oposto. Nós dois tentávamos ganhar. É triste que ele não está aqui agora sentado comigo. Ele teve um tempo difícil".

"Ele estava sóbrio e limpo por 4 anos e então teve um ataque cardíaco. Ele morreu tão cedo, tão jovem. Eu desejaria que ele estivesse aqui para ver o filme. Isso seria o melhor". É dito que Lauda não é uma pessoa muito emocional. Mas eu tenho certeza que eu vi o seus olhos cheios de água enquanto ele disse isso.


Depois falam que o Lauda é frio, né? Se bobiar é mais chorão que o Rubinho Barrichello kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nossa, ele se apaixonou pela Birgit por causa das botas! E ela é amiga da Marlene! Pra uma coisa dessas acontecer aqui no Brasil é no casos de família e ainda fazendo barraco! kkkkkkkkkkkkkkkk.

E aí? Gostaram da segunda parte da entrevista? Bjs!




TRADUÇÃO: BRUNA (Quem? Ah! Eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)


É aquela menina ali oh Niki, ela é doida demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5 comentários:

  1. O filme desse cara é PERFEITO, EMOCIONANETE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Com certeza, Niki Lauda é um dos caras mais valentes e mais corajosos que já passou na Fórmula 1, ele é de um caráter e de uma honestidade que infelizmente se carece na F1 nos dias atuais......... bjs e volte sempre!!!!!!!!

      Excluir
  2. Tradução xexelenta essa aí hein... mas muito relevante. abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bernando! Que bom que você achou revelante........ não sou tradutora de inglês, mas faço o que posso......

      O que vale é a intenção, né mesmo querido?

      ;) Bjs!

      Excluir