sexta-feira, 15 de novembro de 2013

GP DE ABU DHABI 2013- RESUMO DA CORRIDA

"Shake it, shake it shake it la la!" ♫♫ Essa música de Ayumi Hamasaki com certeza foi a trilha sonora de SEBASTIAN VETTEL em Abu Dhabi, em que ele venceu pela 7ª VEZ CONSECUTIVA nessa temporada e ainda de quebra deu zerinhos novamente (mas dessa vez no acostamento.........) e ainda "brincou" com a épica frase de Kimi Raikkonen que o finlandês soltou ano passado lá mesmo em Abu Dhabi.

Falando no finlandês, o fim de semana de Kimi foi pra lá de Bagdá e foi pra deletar de sua carreira. Além disso, teve uma BELA MANOBRA DE MASSA em cima de Hamilton, Alonso "indo parar no hospital" com dor nas costas e claro, novamente, GIEDO VAN DER GARDE roubando a cena!

Querem saber o que aconteceu no Gp árabe? Então vamos para o resumo "sheik" de um GP que seria mais cabível ser chamado de GP DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS...................... já que esse é o nome do país, né kkkkkkkkkkkkkkk.



Brilla La Luna! Mais uma vez, Sebastian Vettel eclipsou os seus concorrentes em Yas Marina


TREINOS

Nos treinos, a Red Bull mostrou a sua força (mais uma vez). Mas um intruso ameaçou a soberania da equipe austríaca: Romain Grosjean. Ele liderou na sexta de manhã, enquanto o carro de Alonso quebrou na sexta kkkkkkkkkk. Já no treino classificatório, no Q1 e no Q2, Vettel estava bem "sumido e ruinzinho" e nem ficou entre os 5 primeiros. Ele só deu "asas" à Red Bull na superpole, porém ele não conseguiu a pole. MARK WEBBER foi o pole position, pois Vettel errou a volta e balançou a cabeça no carro de raiva, porém parabenizou Webber pela pole. Em terceiro ficou Nico Rosberg, que nas últimas corridas vem mostrando um bom trabalho com a Mercedes, porque o Hamilton....................

Rodou. Na sua última volta rápida no Q3, Lewis rodou na pista e acabou ficando na 5ª posição (originalmente, já que subiu para quarto com a punição de Raikkonen). Porém a Mercedes afirmou que o carro de Lewis deu um problema e por isso o inglês rodou sozinho na pista.

Como citado acima, Raikkonen fez o 4º tempo no Q3, porém o "Homem de gelo" foi DESCLASSIFICADO DA SUPERPOLE porque o assoalho do seu carro estava 5 milímetros mais flexível do que o permitido e ele teria que largar em último. Daqui a pouco eu continuo a falar dos "barracos da Lotus"..............

Estão sentindo falta de algum "mágico"? Sim, FERNANDO ALONSO! (acharam que eu iria falar do Van Der Garde, né? kkkkkkkkkkkkkkk). O "Lôlô" FICOU NO Q2! Ele ficou na 11ª posição (mas depois subiu pra 10º por conta do punição do Kimi). A Ferrari estava horrorosa em Abu Dhabi e parece que está piorando cada vez mais. Porém Massa conseguiu ir ao Q3 e ficou com a 8ª posição. Indagado pelo fato de Massa ter largado na sua frente nas últimas corridas, Alonso afirmou que se marca pontos NOS DOMINGOS. Não preciso falar mais nada kkkkkkkkkkkkk.

Agora sim vou falar do mito Van Der Garde! Ele apareceu nos holofotes de Yas Marina logo no Q1, isso porque Romain Grosjean dividiu a curva com Giedo e passou o holandês como se fosse uma corrida. "Indignado", Van Der Garde levantou o punho pra Grosjean a deve ter gritado de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Hoje a noite é nossa! Havia a expectativa de uma vitória de Webber, mas........... pelo amor de Deus, olha a pose do Rosberg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


CORRIDA

"Você faz a pole; Eu tomo a liderança"

Webber na pole position significa que o segundo colocado do grid vai virar líder da prova, fato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai largar mal assim lá longe né, mas tudo bem. Na Largada, Webber trouxe o carro pro meio da pista, foi ultrapassado pelo Vettel e na primeira curva também foi ultrapassado pelo Rosberg e caiu para a 3ª posição. Lewis Hamilton também tentou dar o pulo do gato: Ficou atrás do Vettel e tentou ultrapassar Roserg e Webber, porém acabou sendo superado pelo Grosjean. Já Massa e Alonso ficaram atrás deles e nenhum dos dois fez um espetáculo de largada. O único fato importante da largada vou contar no tópico a seguir...........

Sem emoções - A largada em Abu Dhabi não teve aquelas arrancadas bonitas de se ver



"I Got something to say............ I Was born........ Kimi! O abandono de Kimi Raikkonen"

A semana do GP de Abu Dhabi foi agitada para Kimi Raikkonen. O finlandês não gostou do fato do seu engenheiro ter gritado com ele no rádio e pior: DESDE O COMEÇO DO ANO QUE A LOTUS NÃO PAGA UM CENTAVO PARA ELE e isso foi o suficiente para que Kimi "colocasse" uma pressão em cima da Lotus. Kimi simplesmente não apareceu nas entrevistas de quinta-feira e nem pra Abu Dhabi ele tinha viajado. Ele não iria correr as últimas três corridas, em protesto contra a falta de pagamento da Lotus. Depois de uma longa conversa com o dono da equipe, ele convenceu Raikkonen a vir para Abu Dhabi, mas seria melhor se não tivesse ido.

Raikkonen apareceu sexta-feira no paddock, mas chamou a Lotus de tudo, menos de santa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, alegou que até agora a Lotus não lhe pagou e que não iria correr as duas últimas corridas caso a Lotus não pague o seus salários atrasados. Além do mais, Kimi tinha se estressado novamente com o seu engenheiro nos treinos de sexta, quando ele informou a Raikkonen que Grosjean vinha rápido atrás dele e Kimi respondeu bravo que "ele sabia o que estava acontecendo". Então, veio a desclassificação nos treinos de sábado...................

E no domingo......... não passou da primeira volta. Nada que está ruim que não possa piorar, né? kkkkkkkkkkkkk. Raikkonen estava largando em último e instantes após a largada, apareceu Kimi encontando o carro. Ou seja, fora da prova. Estava Kimi largando a corrida de propósito? Não. Logo na primeira curva, Raikkonen encontrou Charles Pic da Marussia e quebrou a suspensão dianteira esquerda do carro, o obrigando a parar. Raikkonen voltou a pé para os boxes, ainda com o capacete e entrou pelos fundos do Motorhome. E logo depois, apareceu para dizer que foi um azar ter saído da corrida e saiu vazado de lá.

Para ver que o negócio está feio na Lotus, Raikkonen foi embora do autódromo, colocando a sua mochila no banco de trás do carro e entrou no carro, batendo a porta com tudo, colocou o cinto de segurança e foi-se embora. Para onde ele foi, ninguém sabe, mas você imagina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Hello, Goodbye - Kimi abandona prova logo na primeira volta em Yas Marina


"Se quer passar, vai ter que me passar: Hamilton Vs. Gutiérrez"

Olha quem apareceu de novo! Esteban Gutiérrez! O mexicano da Sauber resolveu dar o ar da graça também em Yas Marina e pra cima de quem? LEWIS HAMILTON. Hamilton queria ir pra cima de Gutiérrez, mas Esteban é muito agressivo para defender a sua posição e ele não deixa espaço para o adversário. Tanto que não deixa espaço, que foi nessa que Hamilton decidiu colocar o carro do lado do Gutiérrez, mas então ele não deixou espaço e Lewis teve que frear muito rápido para não bater. PENSE RÁPIDO LEWIS! KKKKKKKKKKKKKKKKK.


"Tá bom, mas não tá - Nico Rosberg e os pneus"

Rosberg vem dando um banho em Hamilton depois do Summer Break e enquanto Hamilton tentava remar até os primeiros colocados, Rosbrerg vinha tranquilo na segunda posição. Por isso, o seu engenheiro lhe perguntou se ele aguentaria ficar mais 2 voltas na pista e ele disse uma sonoro "Yes!". Mas 2 voltas depois, falou pelo rádio que o seu carro estava com problema porque o pneu tinha ido para o espaço. Foi aos boxes.

Rosberg vinha fazendo uma boa corrida em Abu Dhabi


"Fernando is NOT faster than you................"

As carroças vermelhas (Vulgo FERRARI KKKKKKKKKK) tinham uma estratégia na manga: Fazer apenas 1 parada. Para isso, no primeiro stint da corrida, eles tinham que ficar o máximo possível na pista pro plano dar certo. Massa estava muito rápido em Abu Dhabi, sempre a frente de Alonso  e Felipe abriu 3 segundos pro espanhol! Olha, depois que deram liberdade para o Felipe na Ferrari, ele melhorou................


"Índia Combat: Sutil Vs. Grosjean"

Olha quem voltou! O autor do "Yoga Fire" e "Yoga Flame", Sutil! O "Susu" foi um dos destaques da corrida e não deu moleza aos seus adversários! A sua primeira vítima no Round 1 foi o francês Romain Grosjean, que conseguiu ultrapassar o alemão, mas logo Sutil passou ele novamente, era um toma lá da cá que não acabava mais!

'Esfrie o carro, Lewis!"

Hamilton recebeu essa mensagem umas 300 vezes na corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hamilton vinha muito colado na carro da frente e isso fez com que o seu carro esquentasse demais e o Golden Boy teve que se conter. Além disso, Hamilton admitiu que ele não está numa fase boa e que talvez ele nunca mais vai ganhar um título. Aff Hamilton, como você está pessimista..............

Há muito tempo Hamilton não mostra do que realmente ele é capaz......................


"The Total Eclipse Of The Vettel"

Além de começar de dia e terminar de noite, o GP de Abu Dhabi tinha mais uma novidade: um ECLIPSE! As câmeras focalizaram a lua e estava muito bonita. Mas havia um outro eclipse na pista: SEBASTIAN VETTEL. O alemão estava voando e mostrando pro povo que mesmo já tendo ganhado o campeonato, ele ainda tem gás pra mais. Vettel chegou a abrir 27 SEGUNDOS pra cima de Webber, virando de 1 a 2 segundos mais rápido que ele! Ali Babá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Antes da eclipse, o Pôr do sol - De dia ou de noite só deu Vettel em Yas Marina


"Rosberg, não acelere, mas corra!"

Piloto odeia quando manda ele ir devagar, mas o Rosberg não quis acelerar em Cingapura.......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O alemão da flecha de prata estava próximo de Webber (ele perdeu a posição pro Mark nos boxes) e por isso ouviu pelo rádio que não era para ele acelerar para não superaquecer o carro, porém era para ele se preocupa com Grosjean que vinha atrás. Ou seja, tanta produción para absolutamente nada! Corra Rosberg, meu filho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


"Inimigos e Rivais: Hailton Vs. Sutil"

Todo mundo sabe que não há mais amizade entre Hamilton e Sutil. O alemão não engoliu o fato de Hamilton ter "lhe virado as costas" e sempre que eles se encontram na pista, há uma expectativa. Hamilton estava atrás de Sutil e o inglês foi pra cima dele e o passou. Mas quem disse que Sutil desiste fácil? Ele foi pra cima de Lewis novamente e passou o inglês, e foi aí que aconteceu uma bela manobra.......... de Felipe Massa.


"Like The Early Days.... A bela ultrapassagem de Felipe Massa"

Felipe estava observando a briga de Sutil e Hamilton e quando Sutil retomou a sua posição, Massa colocou o carro pra cima de Hamilton e passou o inglês numa linda manobra, que rendeu até os parabéns de Rob Smedley, seu engenheiro. Não demorou muito e ele passou Sutil também, sem direito a revache.

Enquanto isso, Alonso estava preso atrás de Hulkenberg, que não facilitava a vida para o espanhol, mas uma hora o espanhol o passou e pôde ir a caça de Felipe novamente.

Como nos velhos tempos - Massa mostrou o talento que ele teve um dia.................


"The Van Der Garde Show! Giedo passa Chilton!"

Um fato tão importante desses foi ignorado pelos telespectadores! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que andam lendo o meu blog e agora resolveram mostrar Giedo sempre? kkkkkkkkkk. A questão é que do nada, apareceu um replay dos dois carros da Caterham um ultrapassando o outro! Van Der Garde ultrapassou Chilton! E o que isso muda na corrida? Tudo, pois se aparece o Vettel ali tirariam ele da corrida porque quando esse povo tá brigando eles não querem nem saber! kkkkkkk. A Marussia e a Caterham lutam pelo 10º lugar no mundial de construtores. Para quê? Para que eles possam transportar as coisas de graça! kkkkkkkkkk. O 11º clocado (e último para variar) tem que pagar do bolso! Isso me lembra a Force India em 2009, tava tão pobre que perdeu até o Motorhome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E falando em Force India, não é que quando apareceu um carro da Force India saindo dos boxes apareceu o Vitaly atravessando os boxes? tô falando, aonde tem câmera ele tá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

A melhor briga da corrida de longe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Eu já vi esse filme antes: Hulkenberg Vs. Perez"

Em Cingapura, Hulk gritou um "O QUÊ?" no rádio  por ter que devolver posição pro Perez. Mas dessa vez o encontro foi nos boxes. Hulkenberg foi sair dos boxes e encontrou Perez saindo dos boxes também e eles saíram juntos. Traduzindo: Quem se lascou de novo foi o Hulkenberg. Ele tomou um Drive Through pela saída perigosa dos boxes e complicou o que estava ruim. Ele estava em 11º. Despencou lá trás. Mas antes, houve tempo de uma "briga" com MALDONADO. O venezuelano passou Hulk, mas Nico o passou de novo a ainda Maldonado foi atacado pelo Perez. CHAMEM A FIA! kkkkkkkkkk



"Um desajustado atrás de um desajustado seguindo um outro desajustado: Maldonado Vs. Perez Vs. Sutil"

CHAMEM A FIA AGORA!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKK Me diz, o que acontece quando Adrian Sutil (Dhalsim), Pastor Maldonado (Mr. Bison) e Sergio Perez (T-Hawk? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) se encontram? É porrada, confusão, batida, é STREET RACE FIGHTER! kkkkkkkkkkkkkkk Quando tudo parecia entrar no anonimato, vem esse povo animar a corrida! Sutil foi pra cima de Maldonado e o negócio foi MEGACOMBO 5 HITS KKKKKKKKKKK que Sutil foi parar para fora da pista e voltou na frente de Sergio Perez, que aproveitou o momento e passou Maldonado momentos antes!!!!!!!!!!!!!!!! não sei como não houve investigação....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Uma imagem fala mais que mil palavras........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Vettel nos boxes. Que luxo!"

Vettel estava 1 segundo mais rápido que Webber e o Rocky, o seu engenheiro, começou com a chatice dele tirar o pé. Sim, Vettel fez a volta mais rápida da prova logo em seguida kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas tudo estava tão bom que Vettel se deu o luxo de ir aos boxes novamente e voltar numa vantagem colossal para Webber......... com uma Red Bull nas mãos...............

O Iluminado - Vettel abriu tanta vantagem que foi nos boxes novamente


"A estratégia da Ferrari................"

..... Foi pra lá de Dubai kkkkkkkkkkkkkkkk. O carro da Ferrari estavam em péssimas condições com aqueles pneus e eles teriam que mudar a estratégia. Grosjean foi aos boxes e voltou na frente de Massa, que o atacou, porém foi surpreendido pelo Alonso que o atacou também! Vendo que a maré não estava pra peixe, Massa foi aos boxes e a Ferrari fez cagada: colocou PNEU MÉDIO ao invés de MACIO. Ou seja, Felipe pastou bonito no fim da prova kkkkk. Além disso, a parada não foi boa (como sempre). Ele voltou atrás de Hamilton e viu o inglês passar Vergne. Massa ficou atrás de Vergne e criticou a estratégia da Ferrari de colocar pneu médio ao invés de macio..............

"Deu a louca no Alonso!"

Tem hora que bate uma loucura no Alonso kkkkkkkkkkk assim como Massa, Alonso foi aos boxes e dessa vez o pit foi bom e ele colocou pneus MACIOS e quando Alonso saiu dos boxes.... DEU A LOUCA NO ALONSO! Quando ele saiu, ele já saiu acelerando, encontrou Vergne pelo caminho e foi COM TUDO PARA CIMA DO FRANCÊS, que não deixou espaço para o Alonso, forçando o espanhol a ultrapassá-lo com as 4 rodas FORA DA LINHA BRANCA e Alonso passou com tudo em cima das zebras que chegou a sair faísca! Vergne também fez Massa travar os seus pneus e o brasileiro saiu da pista e depois voltou novamente. Então, abriu-se uma investigação sobre a manobra, mas depois da corrida ("MYFIA") e Alonso foi considerado inocente por não ter espaço e Vergne disse que se Alonso não fizesse isso, eles iriam se tocar.

Alonso começou a voar na pista e fez volta mais rápida atrás de volta mais rápida e ele ultrapassou Hamilton e Di Resta e terminou em 5º lugar.

Alonso, no entanto, sentiu dores nas costas pela pancada em cima da zebra e foi ao hospital fazer exames médicos para ver se tudo estava OK. Passa tudo bem com Alonso, mas ele está ainda com muitas dores nas costas e é dúvida para Austin........................

Quando eu vi essa foto achei que o Alonso estava zoando kkkk, tá bom, vou ser legal, tadinho :(



"The Hulk Show!"

Nico Hulkenberg pode não ter  aparecido muito, mas fez uma bela ultrapassagem: Ultrapassou 2 carros de uma vez! Ele colocou o seu carro entre os dois carros de Ricciardo e Bottas e foi voando em Abu Dhabi. Na quinta, ele estava com uma intoxicação alimentar e nem apareceu no autódromo, tadinho :(

LOTUS TOMA VERGONHA, CONTRATA O HULKENBERG! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


"Vettel Sheik it, sheik sheik la la One More Time!"

É 7 VEZES VETTEL DEPOIS DO SUMMER BREAK! O alemão cruzou a linha de chegada 30 segundos na frente de Webber e comemorou muito a vitória e o engraçado é que o povo do Pit Wall previu o que o Seb iria fazer .............................. mas antes disso, quer dizer, antes da largada, Vettel foi oportunado pelo Bernie Ecclestone e o Titio Bernie lhe apresentou os sheiks árabes e ele cumprimentou todos kkkkkkkkk e, Ah uma historinha: A Mariana Becker da Globo disse que um amigo dela que estava no mesmo hotel que o Vettel, disse que o Sebastian pediu um sorvete e então veio um menino lhe pedir um autógrafo e ele deu, mas daí então ele viu que não tinha mais tempo pra comer o sorvete e o sorvete estava derretendo, então ele chamou o menino de volta e deu o sorvete pra ele! Que bunitin *-* (escrevo assim mesmo, sou do interior rapá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

"sim sim sim, eu sei o que eu estou fazendo (de novo)"

Pois então, eu falei que a Red Bull sabia dos planos "maquiavélicos" de Vettel e a equipe mandou Vettel trazer o carro de volta ao parque fechado e que se a Red Bull levasse uma multa ele iria pagar! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Rocky ainda disse: "Desculpa por pegar no seu pé, mas você tem que trazer o carro no parque". E o que o Sebastian respondeu? "Só uma citação: 'Yes, yes, I know what I'm doing!'" kkkkkkkkkkkkkkkk, fazendo uma alusão com a frase épica de Raikkonen em Abu Dhabi no ano passado e depois disso, Vettel deu um monte de zerinhos na área de escape da pista enquanto subia fogos de artifício no céu, com o dedo número 1 levantado. Apostam quanto que se ele ganhar de novo ele vai fazer isso toda vez? kkkkkkkkkkkkkkkk.

Webber fez a dobradinha da Red Bull em segundo, com Rosberg em 3º, Grosjean em 4º, Alonso em 5º, Di Resta em 6º, Hamilton em 7º, Massa em 8º, Perez em 9º e Sutil em 10º! Eles pontuaram ainda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns Vettel! #INAVETTELSTYLE Again!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da globo.com):

1) Sebastian Vettel (ALE/RBR), 55 voltas em 1h38m06s106    
2) Mark Webber (AUS/RBR) + 30s8          
3) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 33s6          
4) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 34s8          
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 1m07s1          
6) Paul Di Resta (ESC/Force India) + 1m18s1     
7) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 1m19s2         
8) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 1m22s8         
9) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 1m31s1          
10) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1m33s2          
11) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 1m35s9          
12) Jenson Button (ING/McLaren) + 1m43s6           
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 1m44s1           
14) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 1 volta          
15) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 1 volta          
16) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 1 volta          
17) Jean-Éric Vergne (FRA/STR) + 1 volta          
18) Giedo Van der Garde (HOL/Caterham) + 1 volta          
19) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 volta          
20) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 2 voltas          
21) Max Chilton (ING Marussia) + 2 voltas          

Não completou:
22) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), na 1ª volta
Melhor volta: Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1m43s434

Meu coração sempre será teu, meu eterno meninão Tettel ♥♥♥♥







Um comentário: