domingo, 13 de outubro de 2013

GP DA COREIA DO SUL 2013 - RESUMO DA CORRIDA

GP DA KOREEEEEEEEEEEEEEEEIAAAAAAAAAAAAAA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, aqui vamos nós para mais um GP coreano, que pode ter a sua última edição nesta temporada, porque titio Bernie falou que o GP não traz "money" a Fórmula 1 kkkkkkkkkkkkk. No circuito de Yeongan, adivinhem quem ganhou? Sim, começa com S e termina com L ...... SEBASTIAN VETTEL VENCEU DE NOVO! De ponta a ponta! E está rumo ao tetracampeonato!

Mas como asiáticos são únicos e sempre acontece coisas bizarras por lá, teve a asa de Rosberg soltando faísca, o carro do Webber pegando fogo e um jipe entrando na frente do carro do Vettel! E ainda as insinuações de que a Red Bull ESTARIA USANDO CONTROLE DE TRAÇÃO, explicando a avassaladora vitória de Cingapura.............

Querem saber o que aconteceu no GP da terra de PSY e T-ARA? Então vamos embarcar na corrida mais doidona de toda a temporada!


I'm a mother father gentleman! Pela 3ª vez consecutiva, Sebastian Vettel vence em Yeongan e dispara no campeonato


TREINOS

Eu não vi os treinos, nossa que novidade! kkkkkkkkkkkkkkkk, por isso vou ser breve. Como sempre, A Mercedes de Lewis Hamilton foi a mais rápida nos treinos de sexta-feira de manhã lá na KOREEEEEEEEEEIAA. Mas depois disso só deu VETTEL. Vettel de tarde, de sábado de manhã e nos treinos oficiais! Sebastian Vettel cravou a pole position pela 3ª vez seguida na temporada, com direito a nem dar uma segunda volta na superpole. Do seu lado ficou Lewis Hamilton, que afirmou que iria com tudo para cima do alemão na corrida do domingo. Pobre Lewis, mal sabia o que lhe esperava............

Em terceiro ficou Romain Grosjean, que depois do Summer Break melhorou bastante e é uma figurinha carimbada do pelotão da frente, mostrando para a Lotus que ele pode ser o novo "Kimi" do time. Falando em Kimi, ele bateu forte na sexta e começaram a perguntar para ele se ele estava com dores nas costas e ele disse que não tinha importância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele acabou ficando em 9º, superado até pela dupla da Sauber, Hulkenberg e Gutiérrez, 7º e 8º respectivamente. Olha, de uns tempos pra cá, Kimi está horroroso nos treinos, viu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se Alonso achou triste a classificação de Cingapura, ele com certeza estava com depressão na Coreia, porque ele não estava com motivação para nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mesmo largando em 5º, o "Lôlô" não tinha expectativas de pódio e xingou a Pirelli pelos pneus dessa temporada, dizendo que eles não duram nem 5 quilômetros! kkkkkkkkkkkk e disse ainda QUE HÁ 4 ANOS A FERRARI É MAIS LENTA 1 SEGUNDO PROS OUTROS CARROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gente a coisa está feia pro espanhol kkkkkkkkkkkkkkk. Já Felipe Massa largou em 6º e também estava desmotivado. Que novidade...........

Já o Canguru Webber foi originalmente 3º, mas perdeu 10 posições por causa da carona de "50 km/h" igual ele falou kkkkkkk. Se em Cingapura o carro saiu faísca, ele iria pegar é fogo na Coreia.

Trio parada dura - Vettel está feliz, Hamilton está com cara de bosta e Webber indignado pela punição que recebeu

CORRIDA


"Um tufão chamado Felipe Massa"

Tinha alguns boatos de que um tufão poderia passar lá pelo lado de Yeongan, trazendo ventanias e chuvas fortes bem na hora da corrida. Mas isso não aconteceu, pelo menos com a metereologia. Mas para não deixar Fernando Alonso "chateado" porque ele esperava o tufão para ter alguma chance na corrida, Felipe Massa resolveu criar um ao vivo e a cores logo na largada.

A largada foi bem movimentada. Vettel se manteu na ponta e Hamilton e Grosjean vinham logo atrás. Não falei que Grosjean está danado? Curvas depois, ele colocou o carro do lado do Hamilton e passou o inglês, assumindo a 2ª colocação. Hamilton tentou dar o troco, mas não conseguiu. Mas enquanto lá na frente estava com a "maré baixa", um TUFÃO se formou atrás deles.

Felipe Massa vinha atrás de Fernando Alonso, que logo na primeira curva estava dividindo a curva com Nico Rosberg, que largou em 4º. Massa vinha pelo lado direito da pista, por fora, quando ele resolveu atender os pedidos de Alonso e CRIOU UM TUFÃO NO MEIO DA PISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quando o brasileiro foi fazer a curva, ficou do lado do Rosberg e temendo bater nele, freou, perdeu o controle do carro, rodou sozinho e ainda levou o Alonso junto! kkkkkkkkkkkkkkkkk, ele tocou no Alonso, que foi parar lá fora da pista e forçou Gutiérrez, Perez e Button a irem para fora também. Button ainda tocou no carro do Gutiérrez e danificou o bico do carro e precisou ir aos boxes trocar o dito cujo. Já Alonso ficou atrás de Hulkenberg, enquanto Massa, virado ao contrário na pista, conseguiu voltar e ficou na última posição. Você não queria um tufão, Alonso? Então kkkkkkkkkkk.


Enquanto a maré estava baixa na frente da corrida.........


Um tufão Massa apareceu e atrapalhou todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Pegue esse pombo agora! Parte 1"

Nico Hulkenberg estava na 5ª posição na corrida, o que foi uma surpresa geral, já que a Sauber não anda bem das pernas este ano e além disso, faz algumas corridas que o "Hulk" anda dando um show pelas pistas de Fórmula 1. Atrás de Nico estava Fernando Alonso, que estava desesperado para passar o alemão e ir em busca de Rosberg, mas quem disse que Nico deixou? Bravamente, ele segurou Alonso atrás de si e se aproveitou que o carro da Sauber estava equilibrado - Diferentemente do carro do Alonso - E ficou na frente dele até o 1º pit stop. Era a hora do Alonso se livrar dele. Mas não é que quando a Ferrari "colossal" mandou Alonso de volta para a pista, mandou atrás do Hulkenberg? kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Além disso, depois do primeiro pit stop KIMI RAIKKONEN surgiu atrás dos 2. E então se formou um "trenzinho" atrás de Hulkenberg e já que Alonso não passou o Hulk, o Kimi passou o Alonso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pegue esse Hulk agora! Hulkenberg segurou Alonso e ainda ajudou Kimi a se aproximar do espanhol e ultrapassá-lo


"Um mito ressurge: Giedo Van Der Garde leva drive through!"

Ah, GIEDO VAN DER GARDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, o mito da Fórmula 1 atual aprontou uma das suas só para aparecer no meu post, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O mito holandês foi ultrapassar o piloto do carro fantasma, Jules Bianchi, e acabou colocando ele para fora da pista. Como vocês sabem, quando isso acontece, o piloto leva drive through, e foi isso que aconteceu com o Van Der Garde. Mas não teve muita importância: Ele estava em último e ficou mais em último ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha fizeram um desenho do Van Der Garde............. ficou legal, gostei!

"Hey, eu vou nos boxes não? A triste saga de Hamilton - Parte 1"

Lewis Hamilton vem chamando a atenção nas últimas corridas e não é por conta do desempenho, que aliás caiu um pouco depois das férias, mas sim por conta do seu RÁDIO. Na Itália, seu rádio estava quebrado; em Cingapura, o seu engenheiro estava entendendo bolhufas o que o inglês estava falando e claro que na Coreia não seria diferente. Mas desta vez ambos ouviam e falavam, quer dizer, Hamilton GRITAVA E RECLAMAVA.

Hamilton estava muito reclamão em Yeongan e estava reclamando dos pneus - E com razão - De que eles já tinham ido para o espaço sideral e estavam em órbita por aí. Mas parece que o seu engenheiro não deu muita importância para o que Lewis falava, o que o deixou mais bravo ainda. Veja daqui a pouco o desenrolar da história.


"Venha aqui, Sebastian Vettel!"

Todo mundo achou que o "Super Seb" iria dar aquele passeio de Cingapura, abrindo 30 segundos em 10 voltas e iria dar volta em todo mundo, até nele mesmo............. mas foi totalmente ao inverso. O máximo que o alemão conseguiu abrir de Grosjean foi 6 segundos e além disso, o "francês-suíço" estava fazendo uma baita de uma corrida, não deixando Vettel lhe escapar pelos dedos, mas em nenhum momento ameaçou ele de verdade. Ambos foram aos boxes juntos e voltaram nas mesmas posições de antes: 1º e 2º. 

Vettel, como sempre, estava ouvindo as anedôntas de seu engenheiro Rocky, que mandava ele cuidar dos pneus, ir devagar........... e como todo mundo sabe, sempre quando falam isso, ele faz a volta mais rápida da prova kkkkkk.

Na cola - Em nenhum momento Vettel saiu da "visão periférica" de Romain Grosjean


"Abra as suas asas, solte suas penas - A asa de Rosberg cedeu........."

Hamilton estava bravo porque ninguém lhe chamava para ir aos boxes. Com isso, o tempo de suas voltas despencou da mesma forma que a asa de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe.

Não, não estou xingando o Rosberg de galinha kkkkkkkkkkkkkkkk, então vamos aos fatos. Como Hamilton estava bravo e juntou os pneus aos frangalhos, Nico Rosberg resolveu atacar o seu companheiro de equipe e em duas voltas encostou em Lewis. Até que numa reta, Nico usou o DRS e passou Lewis, mas imediatamente A SUA ASA CEDEU!!!!!!! A asa da flecha de prata abaixou do nada e começou a se arrastar pelo chão, surgindo faíscas pela pista. Eu nunca vi antes isso acontecer, talvez a pressão aerodinâmica fez a asa ceder, mas só sei que surgiu um monte de faíscas pela pista e poderia ser usada nos shows de Paul McCartney quando ele canta "Live And Let Die" kkkkkkkkkkkkkkk. Com isso, Nico teve que ir aos boxes, acabou com a sua corrida e também acabou com a corrida do Hamilton...............

So live and let die - Enquanto a Mercedes ajudava um, atrapalhava outro


"Hey, eu vou nos boxes não? A triste saga de Hamilton - Parte 2"

O acontecimento narrado acima tem conexão direta com o que eu vou escrever agora kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como eu disse, Hamilton queria ir aos boxes e finalmente o pedido dele foi atendido! Quando finalmente Hamilton iria entrar nos boxes....... a asa de Nico cedeu. Ou seja, quando o engenheiro mandou ele ir aos boxes, foi o Nico que entrou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas isso deixou o Hamilton doido de raiva e ele, já com as paciência no raio que o parta disparou: "#%¨@, eu vou entrar nos boxes, não?" kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tentando acalmar Hamilton, o seu engenheiro explicou que Rosberg precisou trocar a asa na volta que ele iria entrar nos boxes e que ele entraria na volta seguinte. Mas isso custou caro para Hamilton. Virando na casa de 1:50 enquanto Vettel virava 1:37, Hamilton perdeu a posição para Hulkenberg e voltou na frente de Fernando Alonso.

Você não vai com a minha cara? Quando finalmente foi ouvido, Hamilton não pôde ir aos boxes


"India Combat: Paul di Resta deixa o ringue do street race fight"

Paul di Resta está pior que o Felipe Massa, desde o final das férias da Fórmula 1 que ele não completa nenhuma corrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e na Coreia ele manteve a tradição: rodou de forma estranha e bateu o carro no muro, abandonando a prova. O "Balrog" da Fórmula 1 saiu do carro e passou por uma cerca, mas ele não pulou, mas sim passou por debaixo dela, com certeza saindo do ringue da Fórmula 1! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me deixem sair! Di Resta passa por debaixo da cerca, ou "ringue", como queiram...................


"Mamma, Chama a FIA! O estouro do pneu de Sergio Perez"

Sergio Perez estava fazendo uma corrida discreta na Coreia e não é nem a sombra do showman do começo do ano. Porém ele voltou aos holofotes novamente e não foi pela a sua agressividade.

Todo mundo achou que o "Tyre show" tinha acabado. Mas eis que ele volta e justo com o ligeirinho Perez. Logo após a saída dos boxes, o pneu dianteiro direito de Perez deu uma travada bonita e Mark Webber estava saindo dos boxes depois de trocar o seu pneu.

Ninguém sabe como, mas Perez depois daquela travada colocou o pé no acelerador de novo e a camada de cima do pneu voou! Sim, a camada do pneu voou e o seu pneu dechapou e ficou detritos do pneu dele pela pista, forçando a entrada do safety car.

Porém o mais curioso é que Mark Webber tinha acabado de sair dos boxes e não é que o pneu dele furou por causa dos detritos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele precisou ir aos pits novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que má sorte, meu Deus!

Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a 800ª vez que isso me acontece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Xô Grosjean, um dia a sua hora chegará"

Grosjean, com certeza, foi um dos grandes destaques da corrida e merecia o 2º lugar. Merecia, pois um tal de Kimi Raikkonen resolveu lhe "roubar" a sua posição. tendo se beneficiado com o Safety Car na pista e já tendo feito a sua 2ª parada, Kimi estava em 3º e quando saiu o carro de segurança da pista, Kimi colocou as suas manguinhas de fora. A Lotus anda muito descarada ultimamente, mandando Grosjean deixar Kimi passar, mas dessa vez nem precisou.

Na reta de chegada, Grosjean deu uma erradinha e de repente Kimi colocou o seu carro do lado esquerdo do Grosjean, lhe dando um leve toque e ultrapassando o francês. Romain não esperava o ataque de Kimi e o finlandês foi agressivo em sua ultrapassagem. Então eis que surge o Safety Car. De novo.


Aí sim, fui surpreendido novamente - Raikkonen foi com tudo para cima de Grosjean e passou a ser o 2º colocado


"India Combat Strikes Back - Os Yoga Fire e Yoga Flame de Adrian Sutil"

Se já não bastasse a saída "estranha" de di Resta da corrida, rodando e ir parar no muro, Adrian Sutil resolveu imitar o amigo ou resolveu "lançar um desafio" ao companheiro de equipe. Mal o safety car saiu da pista e ele precisou entrar de novo. Em menos de 30 SEGUNDOS! 

Reiniciou a corrida. O pelotão de trás estava a todo vapor e foi então que o "Dhalsim" da Force India, Adrian Sutil, RODOU SOZINHO, acertou o carro do Mark Webber e fez O CARRO DO WEBBER PEGAR FOGO!!!!!!!!!!!!! Ou seja, Sutil lançou pela primeira vez na Fórmula 1 um YOGA FIRE E YOGA FLAME! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Webber ainda tentou voltar para a pista, mas imediatamente o seu carro começou a pegar fogo e ainda assim ele demorou para sair do carro em chamas. O "Fim de semana perfeito" de Webber acabou com um K.O.

E os comissários coreanos foram tomar providências para apagar o fogo 800 anos depois, quando o carro já estava preto, preto, preto, mostrando o despreparo da equipe coreana. Já Webber pegou carona EM UMA MOTO, e não com o Alonso e foi bufando para os boxes, enquanto um safety car entrava na frente do carro do Vettel. Safety Car????????????????????????


E agora? Quem poderá me defender??????????



Meu carro está queimado........................


Sou eu! J-A-S-P-I-O-N! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


"Meu nome é Truck, Fire Truck, o único capaz de passar a frente de Vettel"

Tem coisas que só acontecem na Ásia, não tem jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lembram que eu falei que entrou o safety car na pista depois que o carro do Webber pegou fogo? Pois é, eis que surge um carro na frente do Vettel.............. seria uma Ferrari? Uma Mercedes? Uma Lotus? Não! Um JIPE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, meu Deus mandaram o jipe para apagar o fogo do carro do Webber e o dito cujo saiu bem na frente do carro do Vettel, que ficou perguntando o que era aquele carro, então ele viu o carro do Webber pegando fogo e entendeu a situação kkkkkkkkkkkkkkk. Depois de uns 500 anos apareceu o safety car e foi parar na frente do carro do Vettel. Pois então, para aqueles que acham que ninguém supera Sebastian Vettel.......... O JIPE PASSOU NA FRENTE DO VETTEL E FEZ ELE AINDA TIRAR O PÉ DO ACELERADOR, HEIN! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

O Jipe coreano: O único capaz de passar na frente de Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Pegue esse pombo agora! Parte 2 "

Hulkenberg estava impossível na Coreia. Depois de segurar Alonso depois de tanto tempo, foi a vez dele se defender as investidas de Lewis Hamilton. Às vezes Hulk respirava um pouco, em outras tinha que se defender como podia. Logo na relargada, Alonso colocou o carro do lado do Hamilton, mas o "Golden Boy" soube se defender bem.

Num dado momento, Hamilton foi por dentro, colocou o carro do lado do Hulkenberg e o passou. Mas Nicolas estava inspirado demais. O showman da Fórmula 1 logo na curva seguinte, coloca o carro no lado esquerdo, por dentro e passa Lewis novamente e este começa a ser atacado pelo "Lôlô".

Na reta de chegada, Alonso coloca o carro pelo lado de fora e tenta passar Lewis, mas ele vem por dentro e vai pro lado direito, Alonso tentou dar um "X" e Hamilton foi para o lado esquerdo e Alonso tentou dar um "X" de novo e Hamilton foi para o lado direito e conseguiu se distanciar um pouco de Alonso. Com isso, Hulkenberg terminou em 4º, melhor resultado de sua carreira, Hamilton em 5º e Alonso em 6º. O que o Alonso deve ter falado não é pouco não, hein! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O Incrível Hulk! Ninguém conseguiu superar o alemão da Sauber


"Os barracos do fim de corrida"

Como é de praxe, o povo barraqueiro começa a aparecer bem no fim da corrida, para dar aquela emoção no final. Mas o que era para ser uma disputa virou uma confusão: Era um passando o outro, ninguém sabia onde cada um tava e era um saindo da pista toda hora.

Gutiérrez, Maldonado, Perez e Massa. Assim era a sequência. Então Massa resolveu passar Perez e ficou vendo a briga de Maldonado e Gutiérrez; Perez colocou de lado e Massa deu uma escapada e chegou a tocar de leve no Perez. Então, o brasileiro tentou passar os três de uma vez, sem sucesso. Então, ele esperou Gutiérrez e Maldonado se enroscarem para ultrapassar todos e ir rumo ao 9º lugar. Um bom resultado, visto do que ele passou na corrida.

Sai da minha frente que eu quero passar - Massa passou três carros e rumou para a 9ª colocação


"Fique onde você está, Grosjean"

A cada dia que passa estou com mais dó do Grosjean, tadinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o bichinho estava mais rápido do que o Raikkonen e começou a falar isso pelo rádio, dando a entender para que Kimi o deixasse passar. Ouviu um sonoro NÃO da Lotus. Vendo que iria ter que passar na marra, começou a tirar vantagem sobre o finlandês, então ouviu pelo rádio para diminuir o ritmo. Isso deixou Grosjean visivelmente chateado e o 3º lugar teve um gosto amargo para o francês.

A cena curiosa veio depois do fim da corrida. Pelo rádio, o seu engenheiro disse "Que eles iriam conversar no escritório sobre o assunto e que era para dar um sorriso fod*, ir no pódio e dar um sorriso fod*". Eu, hein! A Lotus está pior que a Ferrari!

Desiludido - Romain sorriu no pódio, mas estava triste com os acontecimentos no GP da Coreia


"É 1, é 2, é 3, é 4, é 5, é 6, é 7, é 8, é ............ E só dá Sebastian Vettel!"

De ponta a ponta. mesmo com dois safety car e um jipe entrando na sua frente não foram capazes de parar o quase tetracampeão mundial de 2013. Vettel comemorou muito e dessa vez SEM VAIAS! A torcida era inteiramente do Vettel e o alemão finalmente pôde comemorar sem as vaias infernais dos ferraristas. Será que a Tour deles acabou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, em 2º veio Kimi Raikkonen, uma bela corrida, mas que pra mim tinha que ser 3º....................

IN A #VETTELSTYLE de novo! Parabéns Tettel!!!!!!!!!!!!!



CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA (retirado da Globo.Com)



1) Sebastian Vettel (ALE/RBR), 55 voltas em 1h43m13s701
2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 4s200
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 4s900
4) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 24s100
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 25s200
6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 26s100
7) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 26s600
8) Jenson Button (ING/McLaren) + 32s200
9) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 34s300
10) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 35s100
11) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 35s900
12) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 47s000
13) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 50s000
14) Charles Pic (FRA/Caterham)   + 1m03s500
15) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) + 1m04s500
16) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1m07s900
17) Max Chilton (ING/Marussia) + 1m12s900
18) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) + 2 voltas
19) Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 3 voltas
20) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 5 voltas
Não completaram a prova:
Mark Webber (AUS/RBR) 41 voltas
Paul Di Resta  (ING/Force India) 29 voltas
Volta mais rápida: Sebastian Vettel (RBR) 1m41s380







NOS VEMOS EM SÚUUUUUUUUUZUUUUUUUUUUKAAAAAAAAAAAAAAAAA♥
















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