domingo, 16 de junho de 2013

GP DO CANADÁ 2013- RESUMO DA CORRIDA

Mais uma vez Sebastian Vettel provou porque ele é tricampeão mundial de Fórmula 1: Deu um espetáculo no circuito Gilles Villeneuve, lá na ilha de Notre Dame e disparou de vez na liderança do campeonato de pilotos. Se Vettel está a todo sorriso, Raikkonen quer esquecer o Canadá. Fez uma corrida apagada e ainda perdeu a vice-liderança do campeonato para Fernando Alonso, porém igualou o RECORDE DE MICHAEL SCHUMACHER AO PONTUAR 24 GRANDES PRÊMIOS SEGUIDOS!!!!!!!!!!!!!! Falando em Alonso, esse foi outro que fez uma corridaça também e parece que esse ano ele está pilotando sem servegonhices, o que eu acho bom kkkkkk. O único com cara fechada era LEWIS HAMILTON, que perdeu o seu segundo lugar na corrida e se estressou com o seu engenheiro ( mais pra frente eu conto).

Se você ficou com uma mão na frente e a outra atrás por causa da Rede Globo e não sabe o que aconteceu? Não se preocupem, aogra irei falar timtim por timtim da corrida MAIS  BARRAQUEIRA DO CAMPEONATO ATÉ AGORA!

Estão prontos? So start your engines, girls & boys!

                                  

Catcher In the Light: Ninguém alcançou o alemão da RBR que parecia estar em outro planeta


TREINOS

Para quem achou que a Mercedes e as Ferraris iriam dar as cartas nos treinos oficiais do Canadá quebraram a cara. Sebastian Vettel fez a pole position e ficou milésimos de segundos a frente de Lewis Hamilton, que errou na última volta rápida e perdeu a pole, o deixando frustrado. Mas a grande surpresa do treino foi um finlandês. Não, não estou falando de Kimi Raikkonen, mas sim de um "gordinho" chamado Valtteri Bottas. Numa volta que ele nem mesmo sabia de onde tirou, garantiu o 3º lugar no grid de largada, dando um presentaço para o seu pai que sábado fazia aniversário. Que presentão, hein! E ainda deu um bolo para o seu pai para comemorar tanto o aniversário dele quanto o feito pela Williams, que há muito tempo está em decadência.


                                       
Ele tem uns olhos muito bonitos........... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O treino ocorreu de baixo de chuva, então como era de se esperar houve alguns deslizes, mas esse que eu vou falar não tem nada a ver com a pista. Nico Rosberg, que fez todas as poles da Mercedes no ano, ficou com a 4ª posição, isso porque o rádio do seu carro simplesmente estava quebrado! Sim, quebrado! Ele pensou que tinha mais uma volta rápida para fazer, porém como não tinha comunicação com a equipe, só foi perceber que não tinha mais chance quando viu a bandeira quadriculada avisando que o tempo acabou. Ele disse que isso o fez ficar em 4º lugar (Será? ........... kkkkkkkkkkkkkk)

Outros já tiveram problemas dentro da pista. E parece piada, mas novamente quem bateu o carro nos treinos foi FELIPE MASSA. Esse menino está muito azarado, meu Deus kkkkkkkkkkkkk. Desta vez, Felipe Massa estava guiando normalmente quando freou e de repente perdeu o controle do carro, rodou e foi parar na brita. Irritado, deu dois murros no volante e saiu decepcionado do carro. Uma causa da rodada pode ter sido pelo fato dele pisar na linha branca, que é escorregadia, mas ele disse que foi um erro dele mesmo e ainda completou que sua saga este ano parece um filme. E se tivesse um gênero, seria de terror kkkkkkkkkkkkkkkk. Com isso, largou da 16ª posição. Já seu companheiro, o 'Lôlô' Fernando Alonso largou em 6º e precisaria fazer uma corrida de recuperação.

Quando Massa bateu, houve bandeira vermelha. Quando estava perto de reiniciar o treino, ocorreu um fato muito engraçado. Todos os pilotos foram para a linha de saída dos boxes para ganhar vantagem na hora de voltar para pista. Só que teve dois espertinhos que acabaram sendo punidos. Por que? Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo colocaram os seus carros no lado de fora da linha branca, o que é proibido, e Raikkonen chegou a entrar na frente dos concorrentes para fazer a volta rápida, já que restava um minuto e alguns segundos para tentar alguma coisa. Com a punição (perderam 2 posições cada) , Raikkonen largou em 10º. Mark Webber largou da 6ª posição e os destaques do Top 10 foram Adrian Sutil e Nico Hulkenberg, que conseguiram a 8ª e 9ª colocação respectivamente.

Já a Mclaren pagou um mico no circuito que ela venceu 3 anos seguidos. Jenson Button largou da 14ª posição e Sergio Perez da 12ª. Romain Grosjean largou NA ÚLTIMA POSIÇÃO por conta da punição de 10 posições por bater em Ricciardo e como ele ficou em 19º, largou em último! kkkkkkkkkkkk. Paul di Resta ficou em 17º e ficou muito, mas muito bravo, o que gerou um barraco nos boxes da Force India na comemoração do 100º GP da equipe indiana. Se os treinos foram movimentados, imagine a corrida!


Barraco a lá indiana: Segundo o Daily Mail, houve socos e pontapés nos boxes da Force India

CORRIDA

"Rosberg passa Bottas, Webber passa Bottas, Alonso passa Bottas..............."

Apesar do excelente resultado, colocando a sua Williams em 3º no Grid, Bottas sabia que sairia dessa posição rapidamente. Mas não esperava que seria tão rápido.

Na largada, Vettel se manteve na ponta, seguido de Hamilton. Atrás deles, uma confusão "pacífica": Rosberg passa Bottas e joga o pobre coitado nas mão de Mark Webber. Bottas tentou dar uma espremidinha em Webber, mas o canguru passou ele por fora e foi se embora, largando Bottas com Alonso. Nem preciso dizer o que aconteceu né? Alonso passou Bottas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Já Raikkonen não largou muito bem e ficou penando para conseguir recuperar posições. Tudo que está ruim pode piorar. E isso se encaixou direitinho com Raikkonen na corrida.

                                 
A largada não teve batidas, mas teve confusões de sobra para um GP tão movimentado


"India Combat, Round 1- Sutil vs. Bottas"

Valtteri Bottas, tadinho, estava perdendo posição para todo mundo, até que ele foi parar em 7º lugar. Só que atrás dele estava o "lutador de rua" da Force India, Adrian Sutil, que não tem medo do adversário e vai com tudo para cima. não é, Alonso? kkkkkkkk. Sutil estava a todo vapor para ultrapassar Bottas, mas Sutil chegou perto demais do finlandês, que deu uma freada e assustou Sutil que, para não bater, freou também e rodou na pista. E detalhe: Com um monte de carro vindo atrás. Destaque para o reflexo rápido de Ricciardo, que foi para grama para não bater em Sutil e de Raikkonen, Hulkenberg e Massa que desviaram do alemão. Perdendo um monte de posições, só restava a Sutil remar e recuperar posições. Mas ele não imaginava que um "Bison" da vida iria colocar tudo a perder.


"Segura peão! Vettel quase fica no muro dos campeões"

Todo mundo sabe que Vettel e Hamilton são aqueles tipo de pilotos que não medem esforços de mostrar aos concorrentes que para passar eles vão ter que passar por um "paredão". Vettel quis dar este recado a Hamilton, 5 segundos atrás dele, mas quase o recado não é enviado.

Arrojado demais, Vettel veio com tudo para cima do muro e passou o seu pneu traseiro direito no muro, deixando as marcas do pneu por lá. Por sorte, nada ocorreu com o carro, mas fez Vettel se controlar. Não por muito tempo. Ele iria fazer mais um besteirol logo adiante. Depois eu falo kkkkk.

                                   
Se aquiete menino! Vettel quase colocou tudo a perder no famoso muro dos campeões


"India Combat, Round 2 - Sutil Vs. Maldonado"

Sutil já devia estar maluco da vida por ter perdido um monte de posições na pista. Mas deve ter ficado mais irritado ainda quando o "mito" Pastor Maldonado bateu com tudo na traseira do seu carro. Isso fez com que danificasse a asa traseira de Sutil e fez com que Pastor Maldonado tomasse um drive through por provocar o acidente.

Se Sutil ficou com problema com a asa traseira, Di Resta também enfrentava o mesmo problema. O escocês reclamou no rádio que a sua asa móvel não estava abrindo e seu engenheiro disse a Di Resta para abrí-la manualmente quando fosse ultrapassar. Mas esse problema não tirou o brilho da corrida de Paul.


                                           
O Mr. Bison da vida real: Maldonado não tem o Psychic Power, mas tem o "Crash Power" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Nico, vai nos boxes para ver qual pneu vamos colocar no carro do Hamilton"

Foi mais ou menos isso que aconteceu. Quando Nico Rosberg foi aos boxes, ele colocou pneu macio, porém quando ele deu umas voltas na pista, viu que a sua Mercedes tinha perdido rendimento e então a Mercedes viu que tinha cometido um erro.

Isso foi um alerta para Lewis Hamilton que, quando foi aos boxes, colocou pneu médio novamente e continuou andando no ritmo forte. Se Nico não fosse nos boxes e colocasse o pneu macio, talvez ele teria feito o mesmo e teria até perdido o pódio! É Lewis, está devendo mais uma ao Nico..............

O pelotão da frente foi aos boxes, porém nada mudou. Todo mundo continuou na mesma posição. Por enquanto.


"India Combat, Round 3 - Sutil Vs. Massa"

Se vocês acharam que Sutil sumiu depois do toque com o Maldonado, vocês realmente estão por fora do GP do Canadá ( Tudo bem, é a culpa da Globo...................) kkkkkkk. Apesar de ter rodado, batido e estar com problema na asa traseira, ele estava na frente de Felipe Massa. Massa estava conseguindo passar os adversários facilmente, mas o bicho iria pegar agora, pois passar Sutil não era tarefa fácil, assim como era difícil ultrapassar o seu conterrâneo, o ex-piloto da BMW Nick Heidfeld.

Massa começou a ir pra cima de Sutil e quando o brasileiro ficou lado a lado com a o alemão, Massa achou que a disputa estava ganha, porém Sutil demorou a frear a voltou a frente novamente, fazendo que com Felipe freasse também para não bater. A briga deles durou praticamente a corrida toda e Massa não conseguiu passá-lo, quer dizer, conseguir ele conseguiu, mas........


"A batalha de Rosberg contra Webber e Alonso"

Com a escolha de pneu errada, Nico Rosberg era seguido de perto por Webber e Alonso. O alemão resistiu por muitas voltas as investidas de Webber - e até heroicamente em algumas delas - Mas o inevitável aconteceu: Rosberg foi ultrapassado por Webber e logo em seguida por Alonso, deixando Nico para escanteio. Depois disso, Nico não apareceu mais. Mas seu companheiro de equipe sim.

Nessa altura, Hamilton reclamou que a sua asa móvel não estava funcionando, mas depois voltou ao normal. Ele estava há quase 20 segundos atrás de Vettel, que parecia ter ido para outro planeta.


"Onde está Sebastian Vettel????????????????????????"

Não, ele não está em outro planeta, ele estava no autódromo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas ele simplesmente sumiu da vista dos primeiros colocados e foi brincar e passear um pouco com os retardatários lá atrás. E passava Marussia, Caterhams, Sauber, Williams, Mclarens................. Mclarens?????????????????? Sim, Mclarens. A coisa não estava boa para a Mclaren neste fim de semana. não estavam ultrapassando ninguém, mas sim sendo ultrapassadas: até Adrian Sutil e Felipe Massa passaram Button com a maior facilidade do mundo. Falando em Button, ele estava muito triste com o rendimento da Mclaren neste ano.

Ham................ voltando ao assunto do tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Vettel estava dando volta em todo mundo. Deu volta no Raikkonen, Hulkenberg, Perez, Sutil, Massa......... e ele se meteu no meio da briga entre Perez e Raikkonen. Pelo amor de Deus Vettel, quer perder a corrida? kkkkkkkkkkkkk. Falando em Raikkonen, ele foi parar aí atrás por conta de um problema com o pneu e teve que remar bastante para conseguir alguma coisa. E quando Vettel ia dar uma volta em alguém, era só bandeira azul para tudo que era lado kkkkkkkkkkkkkk


                       "The Van Der Garde Show! Starring Mark Webber - Parte 1"

Tivemos muitos shows nesse GP do Canadá, mas o maior show da corrida foi de GIEDO VAN DER GARDE. Ele gostou de aparecer no GP da Espanha e no Gp de Mônaco, neste último fazendo  A VOLTA MAIS RÁPIDA DA PROVA JUNTO COM CHARLES PIC e resolveu aparecer novamente, só que dessa vez com um convidado especial: Mark Webber.

Todos os pilotos da frente estavam passando os retardatários numa boa, sem problemas, então aparece Giedo Van Der Garde. Ele deve ter tomado umas 100 bandeiras azuis e mesmo assim não percebeu que Webber estava atrás dele e ele precisava abrir passagem. O que aconteceu a seguir foi que Mark Webber foi para dar uma volta no elemento e ele simplesmente não viu e tocou no Webber, arrancando um pedaço da asa dianteira de Webber. Já Van Der Garde, como sempre, rodou e ainda foi punido com um Stop/Go pois foi culpado pela batida. Grande punição para o último colocado............ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Webber, que ama colocar a boca no trombone, detonou Van Der Garde, dizendo que ele não tem retrovisor no carro. Mas pensam que acabou? Aguardem e vejam a segunda parte do Van Der Garde Show!


                                         
The Giedo Van Der Garde Show - Esse não sabe o que significa uma bandeira azul! Aguardem o próximo episódio...........


"Alonso passa Webber e persegue Hamilton"

Alonso queria o pódio. E para isso tinha que ultrapassar Webber. Ele estava na cola do australiano há muito tempo e aproveitou o incidente com Van Der Garde para se aproximar ainda mais. Foi nessa aí que sem pensar duas vezes Alonso foi pra cima de Webber e o passou, indo para a terceira posição. Sem Webber no caminho, Alonso acelerou rumo ao seu objetivo: Alcançar Lewis Hamilton. E isso não demoraria a vir. Logo em 3 voltas lá estava ele indo pra cima de Hamilton. Mas nesse meio tempo eis que apareceu um ex-amigo para perturbar o inglês.


"India Combat, Round 4 - The Final Round - Blue Flag!!!!!!!!!!!!!! Sutil Vs. Hamilton"

Como dito anteriormente, lá estava Alonso brigando e se aproximando de Hamilton quando aparece ADRIAN SUTIL para o seu 4º e último round, que iria decidir a posição de sua corrida. Sutil tinha acabado de se livrar de Massa ( que foi aos boxes) e estava livre para ir pra cima de Di Resta, este que estava fazendo uma fantástica corrida, com apenas uma parada, na 7ª posição. Então de repente aparece Hamilton atrás dele todo desesperado querendo passar Sutil e nada de Sutil abrir caminho. Era bandeira azul para tudo que é lado e nada. Hamilton então chiou no rádio: "BLUE FLAG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!". Pronto, não demorou muito e Sutil tomou um belo drive through, o deixando indignado e revoltado. Se os dois já estão mais pra lá do que pra cá com a amizade deles, agora piorou de vez. Mesmo com a punição, Sutil terminou em 10º e marcou um pontinho com a Force India, enquanto Di Resta ficou em 7º, uma excelente corrida. A "India Combat" se redimiu, hein! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Revivendo os tempos de McLaren: Alonso Vs. Hamilton"

Retomando o tópico anterior, Hamilton estava empacado atrás de Sutil e só foi ele e Alonso passar o alemão para a briga ficar linda. Alonso foi para cima de Hamilton umas três vezes e as três vezes Hamilton fechou a porta. em uma delas, quase que eles se batem! Alonso precisou sair um pouco da pista para não tocar em Hamilton, mas logo ele foi pra cima de novo e dessa vez Hamilton fechou a porta, mas quando chegou na reta principal, não teve jeito: Lôlô passou Hamilton e deu uma tocada de leve em Hamilton ( Veja a imagem aérea, fica bem nítido), conquistando a segunda posição. Hamilton ficou na cola, mas depois deu uma "batidinha" em Alonso e perdeu um pedacinho da asa, fazendo com que Hamilton se contentasse com o terceiro lugar.

Quando ocorria as investidas de Alonso, seu engenheiro lhe disse para poupar os pneus e Hamilton disse "Me deixe pilotar, cara?", o que gerou uma polêmica de mal-estar na Mercedes, o que foi negado pelo próprio Lewis. Terminou em 3º e é um bom resultado visto a 5ª colocação de Nico. Outro destaque vai para Vergne, que chegou em 6º lugar, na frente de Di Resta, em 7º. show dos dois pilotos!!!!!!!!!!!!!!


                            
Hamilton fez uma bela corrida em Montreal


"The Van Der Garde Show! Starring Nico Hulkenberg - Parte 2"

A corrida foi tão boa que tem espaço até para os piores pilotos dos piores carros aparecerem. Van Der Garde tinha dado o ar da sua graça ao tocar em Webber, mas o que ele fez com Nico Hulkenberg chega a ser engraçado de se ler.

Hulkenberg estava fazendo uma boa corrida com a sua Sauber, quando de repente ele encontra o mito Van Der Garde na sua frente. Então os fiscais começam a balançar bandeiras azuis para que ele desse passagem para Hulk e nada. Tinha um monte de bandeira azul e parecia que ele só estava olhando para frente. Vendo que não iria passar Giedo assim, Hulkenberg usou ASA MÓVEL E KERS para ultrapassar o dito cujo e mesmo assim o cidadão não se tocou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando finalmente Nico foi ultrapassar ele, Giedo fez o favor de bater na traseira do carro de Nico, o tirar da prova e ainda ficou desfilando com o bico do seu carro embaixo das rodas, acabando com a sua corrida. O pior foi a sua punição: 5 POSIÇÕES NO GRID DE LARGADA! ESSA FIA É UMA PIADA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse só larga em último mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


                        
A verdade revelada: Van Der Garde fica ouvindo música no smartphone e se desliga do mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Massa ultrapassa Raikkonen e o homem de gelo iguala recorde de Schumacher"

Nas últimas voltas da corrida, Felipe Massa herdou uma posição, graças ao Sutil. Só que Massa queria mais e para isso precisa passar Raikkonen. Foram várias voltas tentando, tentando, tentando, até que.................. passou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Felipe passou Raikkonen NO COMEÇO DA ÚLTIMA VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Felipe pegou um vácuo e colocou na traseira de Kimi. Ele tentou ir por dentro, mas foi pelo lado de fora e passou Kimi, que nem segurou ele! com isso, Massa termina em 8º, uma boa posição para quem largou em 16º e Raikkonen terminou em 9º, o deixando pé da vida, pois perdeu a vice-liderança para Fernando Alonso.

Mas calma Kimi, VOCÊ IGUALOU O RECORDE DE MICHAEL SCHUMACHER!!!!!!!!!!!!!! 24 CORRIDAS PONTUANDO!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele disse que não liga para isso. Seu mentiroso, você liga sim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Impecável do ínicio ao fim! Ou quase......................"

Sebastian Vettel deu uma boiada na maionese quando ele passou reto em uma chincane, isso com 15 SEGUNDOS DE VANTAGEM PARA ALONSO! ( ah , Alonso deu uma volta no Massa...........................) . Isso deixou a RBR cagando nas calças e mandou ele segurar a onda, falando: "88, Mônaco, Senna", quando o brasileiro jogou fora uma corrida ganha por um distração.

"Se você só olhar, nunca vai conseguir. Se você só olhar, aquilo nunca será seu" ♫♫♫ (Música de Ayumi Hamasaki, "Catcher In the Light"). Essa é a trilha sonora do "Tettel" este ano, indo para cima e fazendo o que ele quer! Ganhou com todos os méritos uma corridaça, onde não foi ameaçado em nenhum momento (só quando foi passar o Van Der Garde né........... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e disparou de vez no campeonato abrindo 36 pontos para Fernando Alonso, o vice- líder.

Na hora do pódio, VETTEL FOI VAIADO PELA TORCIDA LOCAL. O motivo? Torcedores da Ferrari! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Nota triste: Um fiscal de prova morre atropelado"

Infelizmente aconteceu algo muito triste domingo. Logo após a prova, fiscais estavam retirando o carro de Estevan Gutiérrez com o guincho, quando um dos fiscais acabou tropeçando na frnte do guindaste e ele passou por cima dele. Ele foi levado ao horpital, mas infelizmente faleceu no dia seguinte. Vários pilotos, incluindo Alonso, Button, Vettel, Raikkonen levaram as suas condolências à família dele. Há 10 anos ele era fiscal de prova do Canadá.

                                          
Mark Robinson, este post é pra você, amigo!


CHEGA DE ESCREVER! BYE! FUI! KKKKKKKKKKKKKK

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA (retirado da Globo.com)

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1h32m09s143
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m26s504 - a 14s408
3 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 15s942
4 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m26s208  - a 25s731
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m26s008 - a 1m09s725
6 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m26s543 - a 1 volta
7 - Paul di Resta (ESC/Force India) - a 1 volta
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m30s354 - a 1 volta
9 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 1 volta
10 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
11 - Sergio Pérez (MEX/McLaren) - a 1 volta
12 - Jenson Button (ING/McLaren) - a 1 volta
13 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 1 volta
14 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1 volta
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - a 2 voltas
16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 2 voltas
17 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 2 voltas
18 - Charles Pic (FRA/Caterham) - a 2 voltas
19 - Max Chilton (ING/Marussia) - a 3 voltas
20 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - a 7 voltas
Melhor volta: Mark Webber (RBR) - 1m16s182 - na volta 69
Não completaram:
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - na volta 46
Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - na volta 44

FONTE: EU MESMA!

Você é a menina mais doida do mundo! Eu sei Seb, eu sei.......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


















Um comentário: