sexta-feira, 29 de março de 2013

GP DA MALÁSIA 2013- RESUMO DA CORRIDA

OI pessoal! Tudo bem? Aqui estou eu de novo para falar sobre o polêmico grande prêmio da Malásia, que rendeu pano pra manga.  Mas se enganam o que pensam que é novamente Fernando Alonso o protagonista; desta vez, Sebastian Vettel é o "Vilão" da história, ao desobedecer as ordens da equipe e ir para cima do companheiro Mark Webber, que então estava em primeiro. Mas não foi só isso que incendiou a corrida. Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizaram cenas parecidas, mas neste caso, o jogo de equipe foi obedecido e além disso, parec que Hamilton está com saudades da Mclaren .....................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então chega de conversa e vamos para o que interessa! Vou dar a minha análise sobre a corrida e vamos ver as confusões de um Gp que trouxe de volta os barracos internos das equipes! kkkkkkkkkkkkk.

Estão prontos? Então liguem os seus motores!


                              Constrangimentos e nada de sorrisos: Webber, Vettel e Hamilton não tinham nada para comemorar


 Os Treinos


Novamente Sebastian Vettel fez a pole position em Sepang, com uma grande folga aliás. Apesar de não ser uma surpresa Vettel ser pole, foi uma surpresa ver quem iria largar ao seu lado na primeira fila: Felipe Massa! Depois de 3 anos sem largar na primeira fila (misericórdia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), finalmente Massa quebrou o jejum e largou ao lado do alemão da RBR. Em 3º, claro, lá estava ele, o Lôlô Alonso (eu vi na internet chamarem o Alonso de "Santander Alonso", quase morri de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e essa é a 4ª vez seguida que Massa larga na frente de Alonso, mostrando que pelo menos nos treinos clasificatórios, é melhor que o espanhol. Em 4º lugar estava Lewis Hamilton com a sua Mercedes, com Webber logo atrás. Novamente Raikkonen estava em sétimo, mas devido a uma punição (ele fechou e atrapalhou Nico Rosberg nos treinos), caiu para 10º. A dupla da Mclaren não ameaçou, mas pelo menos foram ao Q3, sendo que Button foi 7º e Perez 9º.


A Corrida



"Webber largou bem, Massa largou mal e Alonso deu Tchau tchau"


Quando ocorreu a largada em Sepang ninguém imaginou o que estava por vir: polêmicas, grandes ultrapassagens e barbeiragem de um dos melhores pilotos do grid. Na largada, Vettel manteu a ponta, porém viu do retrovisor a confusão que se formava logo atrás dele. Massa largou muito mal, muito mal mesmo e foi parar em 5º se não me engano. Alonso foi com tudo pra cima de Massa e foi com tudo pra cima de Vettel para ultrapassá-lo, porém fez uma barbeiragem: bateu na traseira do carro do Vettel e danificou a asa dianteira do mesmo. Certo de que aguentaria mais uma volta na pista, lá estava Alonso com a asa se arrastando pelo chão e vendo Mark Webber, que dessa vez largou muito bem (até que enfim! kkkkkkkkkkkkkkkkk) o ultrapassando e logo depois vimos a asa ir parar debaixo do seu carro e Alonso foi para a grama e abandonou a corrida. Num primeiro instante tivemos a sensação que Webber bateu nele, mas na verdade, por conta da teimosia de Alonso, ele saiu da prova e pagou muito caro por isso.

Era o GP nº 200 de Fernando Alonso e era uma data especial, pois ele afirmou que Sepang é o seu GP favorito. Depois da corrida, afirmou que tinha chances de vencer e que a culpa foi exclusivamente dele (só faltava dizer que era culpa do Webber ou do Vettel kkkkkkkkkkkkkkk). Com Alonso fora da prova, muito acharam que as polêmicas não iriam acontecer em Sepang, até chegar as 10 últimas voltas........................


                               Fernando Alonso à passos largos............... para os boxes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




"Vettel erra na estratégia de parada nos boxes............... Webber agradece"

Na 5ª ou 6ª volta (eu não me lembro kkkkkkkkkkk), Vettel, até então líder da prova, resolve ir aos boxes e trocou o seu pneu intermediário pelo pneu slick. Isso custou caro ao alemão. Quando voltou para a pista novamente, mal conseguia ficar com o carro na pista e Mark Webber se aproveitou da situação e esperou mais algumas voltas para ir para a sua parada nos boxes. e não deu outra: Quando Webber voltou dos boxes, ele estava na frente de Vettel.

                                   

        Depois de ter "cometido um erro" em trocar os pneus cedo demais, Vettel perdeu a liderança para o "Street Fighter" Mark Webber



"Hamilton ainda acha que é da Mclaren............................."


Na primeira rodada de pitstops, uma cena inustitada chamou a atenção: quando Lewis Hamilton entrou nos boxes, simplesmente parou nos boxes da Mclaren! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e os mecânicos vendo que era o Hamilton, liberaram a passagem e ele foi aos boxes da Mercedes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Será que Hamilton sente "saudades" da antiga equipe? Vale lembrar que Hamilton foi praticamente criado na Mclaren e correu 6 anos pela equipe inglesa. Será que foi instinto e costume do hábito que Hamilton parou nos boxes da Mclaren? kkkkkkkkkkkk

A Mclaren quase que instantaneamente colocou na sua página oficial do facebook uma mensagem para ele dizendo "Fique à vontade para aparecer e dizer oi a qualquer hora!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois da corrida, Hamilton aderiu a brincadeira e disse que não sabe o que aconteceu para ele fazer isso e pediu desculpas a equipe, dizendo que aquilo não iria se repetir. Mas que foi engraçado ver ele parando na Mclaren, foi! kkkkkkkkkkkkkkk, eh, seu Lewis "Caos" Hamilton kkkkkkkkkkkkkkk (Caos é uma sátira que eu faço pois o nome do Hamilton é Lewis "Carl" [Cáro], então quando ele faz lambança, eu falo Caos kkkkkkkkkkkkkkkkkk).



                                                                   O vídeo do fail épico kkkkkkkkkkkkkkkkkkk                                   




              Hamilton, seja legal, sempre passe e diga oi para os mecânicos da Mclaren............................... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



"Em todos esses anos nesta equipe vital, está é a primeira,segunda, terceira e quarta vez que isso me acontece.............."


Se vocês acharam que foi só a lambança do Hamilton que marcou os boxes de Sepang, vocês estão sabendo de nada. Aconteceu de tudo nos boxes, mas esse foi demais. A Force India bateu recordes de cagadas nos boxes. Isso porque a parafusadeira não estava funcionando em plena corrida! Na primeira rodada de pitstops, lá foi Adrian Sutil, que estava fazendo uma corrida mediana, mas estava bem, aos pits, para fazer sua parada. Tudo parecia bem até parafusarem o pneu traseiro esquerdo. Era uma dificuldade............... kkkkkkkkkkkkkkk depois de 80 anos, conseguiram parafusar o pneu e mandar Sutil à pista novamente, enquanto isso Paul di Resta estava assistindo de camarote a falha de sua equipe.

É, mas um dia é da caça e do outro do caçador. \desta vez, a vítima da parafusadeira mortal foi di Resta. Depois de ir todo empolgado aos boxes, ficou praticamente 1 minuto nos boxes porque não estavam conseguindo parafusar o bendito pneu traseiro esquerdo. Depois de lutarem com a parafusadeira, mandaram ele para a pista. Logo depois veio Adrian Sutil e novamente a mesma cena se repetiu. Preocupados com a segurança dos pilotos, a equipe mandou Sutil e di Resta irem para a garagem e se recolherem e ali sacramentou o pior pitstop de uma equipe de todos os tempos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cadê as lamparinas do juízo desse povo da Force India, meu Deus? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


                                      "Sutilmente", a force India retirou seus pilotos da prova e "di resta", disse que era um problema na parafusadeira da equipe indiana.


"Sai da minha frente que eu quero passar...................."



Foi exatamente assim que Sebastian Vettel disse a RBR para que Webber saísse da sua frente e o deixasse livre para a sua vitória. Na metade da prova, Vettel estava se aproximando de Webber e tirando os segundos de vantagem através da voltas e foi quando disse pelo rádio "Tirem o Webber da frente, ele está muito lerdo". Quase que automaticamente, Vettel ouviu a resposta: "Tenha paciência, está na metade da prova". Só essa atitude já era o suficiente para criar um mal-estar na equipe, mas o pior estaria por vir.

Se tem uma coisa que tira Sebastian Vettel do sério é uma pessoa chamada Mark Webber. Se você puxar o "lado negro" do alemão, vão perceber que na maioria das vezes tem Webber envolvido. Na Turquia em 2010, eles se tocaram e foi totalmente culpa do Vettel, que fez uma bela de uma cagada. No mesmo ano, quando estava em primeiro lugar no Gp da Hungria, a equipe mandou Vettel abrir espaço entre ele e Webber para ajudar o australiano, mas a equipe não esperava que Vettel tomasse um drive through por estar a uma distância de mais de 10 carros para o segundo colocado, fazendo com que ele perdesse a corrida. Ainda teve a épica cena dele nos boxes pagando drive through e xingando o povo da FIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ou seja: A "amizade" entre os dois não estavam e nem está aquelas coisas. Vettel foi muito idiota falando isso e achei bem feito a equipe falar um não bem na cara dele! gosto dele, mas uma fã de verdade tem que xingar quando ele estiver errado! Foi muita prepotência da parte dele!!!!!!!!!!!! Mas como disse, era porque o Webber estava na sua frente..........


                             Enquanto Webber via a sua vitória certa.................



            Vettel via o "seu orgulho" ferido


"Raikkonen x Perez e Raikkonen x Hulkenberg


Kimi Raikkonen não conseguiu repetir a sua façanha da Austrália na Malásia. Era toda hora saindo da pista, fazendo cagadas, ultrapassando carros.............. mas teve dois pilotos em especial que tirou Raikkonen do sério: Sérgio Perez e principalmente Nico Hulkenberg. Kimi ficou voltas e voltas e voltas atrás do mexicano e depois de muita insistência conseguiu passar ele. Já com Hulkenberg, o "barraco" começou nos boxes. Raikkonen estava saindo dos bozes, quando Hulk saiu junto e ficou lado a lado com ele na linha dos boxes. Hulk saiu na frente, mas sofreu com as investidas de Raikkonen a corrida toda. Quando Kimi passava, lá ia Hulk e o passava e assim ia. O barraco continuou até quando Kimi voltou a brigar novamente com Perez e novamente sair da pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

                                  















Kimi pode não ter se destacado lá na frente, mas como sempre o seu show é garantido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



"A terceira rodadas de Pitstops puniu Sebastian Vettel"

Depois de ter o seu pedido para que Webber saísse da frente negado (tome kkkkkkkkkkkkkkkkk), Vettel passou por "maus bocados" na corrida. Sempre muito perto do australiano, Vettel não conseguia ir para cima do companheiro, claro que era méritos de Webber, que fazia uma corridaça. Mas Vettel deve ter levado um susto quando Lewis Hamilton, que estava muito próximo dele também, errar o ponto da entrada dos pitstops e frear com tudo para corrigir o seu erro e quase acertar a traseira do carro do Vettel. Sorte do Seb de ser o Hamilton, porque se fosse o Coulthard ele iria bater nele, iria arrastar o carro até o Webber e iria fazer um arrastão kkkkkkkkkkkkkk.

Logo depois foi a vez do Vettel ir aos boxes. O pitstop ocorreu muito bem, a Red Bull fez um excelente trabalho, mas por algum motivo, o carro do "Tettel" engasgou na hora de sair e fez com que ele perdesse muito tempo com isso. Segundo se vê nas imagens, o carro ficou em ponto morto, e por isso quando Vettel saiu ele deu aquela engasgada com o carro e o jeito como ele foi com a sua cabeça para frente confirma isso. Isso custou caro a Sebastian, que desta vez, voltou atrás de Lewis Hamilton também. Porém, depois de algumas voltas, Vettel conseguiu passar Lewis e foi novamente em busca do seu alvo e isso não irá acabar bem..............


"Não escuto, não sou mico, meu ouvido não é pinico!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

Quem nunca ouviu ou falou esta frase na vida? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando a gente não quer ouvir e ignora totalmente o que a outra pessoa está falando, usamos essa frase. E foi exatamente isso que Sebastian Vettel fez. Mas só ficamos sabendo disso depois da corrida.

Chegou a hora do 4º e último pitstop. Sebastian foi primeiro e desta vez não cometeu erros e fez um pit rápido. Estava disposto a passar Webber de qualquer jeito. Então lá foi Webber, que também fez uma parada impecável e quando este saiu dos boxes, deu de cara com Vettel, mas conseguiu permanecer na frente do alemão.

Mas Vettel não deixaria isso barato. Poucas voltas depois, lá estaria ele indo para cima do australiano, que conseguiu com êxito bloquear os ataques selvagens de Vettel. Mas teve uma hora que Webber não resistiu: na volta 46, Vettel foi pra cima de Webber e  disputaram curva a curva a liderança, mas em nenhum momento ambos tiraram o pé do acelador e tamanha era a vontade de Vettel de passar, que ele ficou pertinho do muro!!!!!!!!!!!! Depois de tanta insistência, Vettel finalmente passou Mark Webber e venceu o Gp da Malásia. Até aí ninguém sabia o que realmente estava acontecendo na RBR.

Logo após a ultrapassagem de Vettel em Webber, Christian Horner disse a a Vettel "This is silly, Seb" (Isso é bobo, Seb). Mas até então, pensávamos que a Red Bull estava desesperada com medo de que o episódio da Turquia de 2010 fosse acontecer novamente. Mas quando Vettel saiu do carro e estava com a cara fechada e o povo da Red Bull nada felizes, sabíamos que tinha coisa por trás disso. E realmente tinha: Sebastian Vettel ignorou a ordem da equipe para que ficasse atrás de Mark Webber.

Quando houve o 4º pitstop, Horner disse aos seus garotos para que poupassem pneus, diminuíssem o giro dos motores e que trouxessem "as crianças para casa", porém Vettel queria brincar mais um pouco no parque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e foi para cima de Webber com o "giro de motor reduzido" (mas isso foi desmentido pela própria RBR, que disse que na telemetria mostra que quando Vettel atacou Webber não estava com o giro de motor diminuído,menos mal kkkkkkkkkkkkk). Por isso a cara de poucos amigos de ambos no pódio. Quando saiu do carro, Webber já foi tirar satisfações com o Vettel e na entrevista após a cerimônia do pódio, falou cobras e lagartos de Vettel, o chamando de protegido da RBR e muito mais. Tudo o que Vettel disse foi desculpas e que tinha se arrependido do que feito e que não estava feliz.

Na coletiva de imprensa, Vettel estava recebendo muitas críticas e muitos o chamou de mau caráter, que era uma criança mimada e que ele estava agindo da mesma forma como o Michael Schumacher agia. Visilmente irritado, acuado e assustado com toda aquela situação que se alastrou, tudo que Vettel pôde dizer foi desculpas e que isso seria resolvido entre a equipe e Webber.

Num primeiro momento, achei Vettel um covarde por ter feito isso e fiquei decepcionada com isso. Mas depois de analisar bem....................... ACHEI FOI BOM TER PASSADO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . Esse negócio de jogo de equipe está muito chato na Fórmula 1. Ah não passa fulano, não passa sicrano, deixa o povo se matar, não tá no fim do campeonato mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vettel irá se arrepender de ter feito isso um dia, mas foi humilde de reconhecer o seu erro, coisa que Schumacher nunca fez! Grandes campeões já foram desleais em suas carreiras, como Prost e o Ayrton Senna. Parece que os ânimos por lá se acalmaram, mas que a amizade de Webber e Vettel acabou de vez, ah acabou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


                                  

                      Vettel (a esquerda) e Webber (a direita) se estranhando na volta 46 do Gp da Malásia

                 
Webber devia tá pensando: "Deus, me dê paciência pra não bater nesse estrupício de araque" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Vejam o pega completo a direito a "Middle Finger" do Webber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Eu vou guardar isso, Brown"

E para terminar com chave de ouro os barracos de Sepang, nada melhor do que o cara que estava lá naquela tarde de domingo na Áustria em 2002 quando Schumi passou Barrichello na linha de chegada: ROSS BROWN.

Quando Schumacher era o companheiro de Rosberg na Mercedes, não havia dúvidas de quem era o piloto número 1 da equipe alemã. Mas agora com o senhor Lewis Carl Davidson Hamilton ao seu lado, ficou bem claro em Sepang que as coisas mudaram na Mercedes.

Nico estava mas rápido do que Hamilton e eles eram 3º e 4º, repectivamente. Nico vinha tentando passar Hamilton freneticamente e quando viu o enrosco das RBRs lá na frente, decidiu tomar coragem e ir pra cima do inglês e toda vez que Nico passava Hamilton, Hamilton dava o troco no Nico. Quando viu que não conseguiria passar Hamilton de um jeito, passaria de outro: falou no rádio para Ross Brown que Hamilton estava lento e que era para deixar ele passar Lewis. Nem teve tempo de respirar e Ross Brown negou o pedido e disse pra ficar aonde ele estava. Novamente Rosberg foi para cima de Hamilton e Brown pediu calma aos meninos e disse para trazer "as crianças para casa". Mas Rosberg insistiu e novamente disse no rádio que Hamilton estava mais lento e Brown respondeu dizendo que ele prórpio pediu a Hamilton que diminuísse o ritmo e que era para ele ficar aonde ele estava. Diferente de Vettel, Rosberg acatou o pedido da equipe e ficou atrás de Hamilton, que ficou constrangido no pódio pela situação. Quando estava saindo do carro, Brown conversou no rádio com Nico falando que ele tinha feito uma excelente volta e Rosberg deixou claro a sua indignação: "Eu vou guardar isso".

Na coletiva de imprensa, disse que parabenizou Rosberg pelo trabalho e Nico também elogiou o inglês, mas Hamilton enfatizou que era para Nico estar no seu lugar. Esse episódio deixou claro que o piloto número 1 da Mercedes é Hamilton, até porque, ele é muito mais piloto que o Rosberg! E não trouxeram ele pra lá pra ser segundo piloto né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

           Mal- estar: Nico ficou visivelmente irritado com a posição da Mercedes em relação a sua briga com Hamilton


"Button e o seu perfeito pitstop....... e show de Massa no final"

Jenson Button estava fazendo uma bela corrida com a sua Mclaren mequetrefe kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas tudo que é bom dura pouco: Quando ele foi fazer a sua última parada nos boxes, a Mclaren fez uma cagada a "La Ferrari": Liberou o inglês para ir embora, sendo que nem tinham parafusado a roda dianteira direita. Quando Button saiu, viu que o Pneu estava solto e teve que ser empurrado de volta para o lugar da parada. Na penúltima ou última volta, eu não me lembro, Button foi para as garagens e abandonou a prova.

Já Felipe Massa fez um pitstop nas últimas voltas e todo mundo achou que era mais uma cagada da Ferrari. Mas desta vez, a Ferrari foi esperta: com pneus mais novos, Massa conseguiu passar todos os adversários que estavam na sua frente quando foi aos boxes. Passou Pérez quando este estava brigando com Raikkonen e aproveitou a bobeira dele e o passou. Logo em seguida passou Raikkonen também. Estava em 6º lugar. Uma ótima posição. Mas Massa queria mais. Queria o deus grego da beleza, Romain Grosjean kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas Grosjean estava 15 segundos na frente de Massa, mas em 3 voltas Massa chegou nele e passou, ficando em 5º lugar, ficando atrás das Red Bulls e das Mercedes.

Bem, foi só isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e vcs, o que acharam da atitude de Vettel? Concordam com o que ele fez? e o Rosberg? devia ter ido pra cima? ( devia ter iso, ia ser legal o pega na pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

deixem comentários! Bjs!

FONTE: Eu mesma, meu povo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

classificação da corrida:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR), em 1h38m56s681
2 - Mark Webber (AUS/RBR) - a 4s298
3 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 12s181
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s640
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 25s648
6 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 35s565
7 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 48s479
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 53s044
9 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 1m12s357
10 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - a 1m27s124
11 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1m28s610
12 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta
13 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 1 volta
14 - Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta
15 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 1 volta
16 - Max Chilton (ING/Marussia) - a 2 voltas


Não completaram:

17 - Jenson Button (ING/McLaren) - na volta 53
18 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - na volta 51
19 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - na volta 46
20 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - na volta 28
21 - Paul di Resta (ESC/Force India) - na volta 23
22 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - na volta 2






Copiei as posições do Globo.com kkkkkkkkkkkkkkkkk


                        



                             
ESTE BLOG É NÚMERO 1 EM LOUCURA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Um comentário: